• Busca:
Blog

Efeito fitotônico de Furadan é comprovado em plantio de canavial…

2 de fevereiro de 2011 as 00:00 Postado por: Admin Efeito fitotônico de Furadan é comprovado em plantio de canavial…

O processo de brotação das mudas de cana -de-açúcar é regulado principalmente pelo balanço hormonal nas gemas do plantio. Esse balanço é regulado pelo equilíbrio entre os hormônios promotores e inibidores. A auxina é um dos hormônios promotores, responsável principalmente pelo desenvolvimento de raízes e crescimento do colmo primário.

Algumas moléculas químicas como carbofuran (Furadan) tem a capacidade de alterar este equilíbrio hormonal, favorecendo a produção de hormônios promotores como a auxina. Consequentemente, ocorre uma antecipação na fomação de raízes, além de uma melhor brotação e emissão. Com isso a planta aumenta sua eficiência em explorar o ambiente e aumenta também sua capacidade de resistir as condições adversas, resultando em um maior crescimento.

Este crescimento devido a aplicação de substâncias estimulantes, como o carbofuran, é conhecido como efeito fitotônico. Seguem fotos de um plantio de cana-de-açúcar comprovando o aumento do volume de raízes com a aplicação de Furadan.

Blog AnteriorPróxima Blog



Nema News

FMC

A FMC Agricultural Solutions é uma das líderes no fornecimento de inseticidas, herbicidas e fungicidas. Atua principalmente nas culturas de algodão, arroz, batata e outras.

Saiba mais sobre a FMC
Desenvolvido por AM4 - A Internet de Resultados