• Busca:
Blog

Nematóides, um risco evidente.

22 de março de 2011 as 00:00 Postado por: Admin Nematóides, um risco evidente.

Em matéria recente na revista Campo&Negócios ( http://www.revistacampoenegocios.com.br/ ), edição de janeiro de 2011, a nematologista Claudia Regina Dias-Arieira e a pós-graduanda Simone de Melo Santana, discorrem sobre importantes aspectos do controle de nematóides em cana-de-açúcar.

Esta praga de tamanho diminuto, porém de grande impacto na agricultura, tem sido assunto de diversas reportagens e pesquisas atualmente. Isto porque os danos econômicos pelo ataque de nematóides tem se tornado cada vez mais evidentes.

Na reportagem desta revista, as autoras comentam que a infestação pode chegar à 93% das áreas de plantio de cana e os prejuízos de 30 a 50% da lavoura. Outra informação de grande valia apresentada, é a possibilidade de associação no ataque do nematóide das galhas (Meloidogyne) e a bactéria causadora do raquitismo de soqueira. Afirma também a importância do posicionamento do produto, concluindo que o insucesso no controle químico dos nematóides está associado com uso incorreto dos produtos.

Veja a matéria completa abaixo, ou no link Artigo Técnicos – Downloads:

Campo&Negocios – Nematoides, um rico evidente.

Blog AnteriorPróxima Blog



Nema News

FMC

A FMC Agricultural Solutions é uma das líderes no fornecimento de inseticidas, herbicidas e fungicidas. Atua principalmente nas culturas de algodão, arroz, batata e outras.

Saiba mais sobre a FMC
Desenvolvido por AM4 - A Internet de Resultados