• Busca:
Blog

Novos resultados com nematicidas para cana são abordados pela FMC no Insectshow

3 de agosto de 2015 as 13:47 Postado por: Admin Novos resultados com nematicidas para cana são abordados pela FMC no Insectshow

 

O 11º InsectShow (Seminário sobre controle de pragas da Cana) e o 4º Encontro sobre Controle de Doenças da Cana-de-Açúcar serão realizados nos próximos dias 29 a 30 de julho, no Centro de Convenção de Ribeirão Preto (SP). A FMC Agricultural Solutions, líder no segmento de cana, participa deste importante encontro que reúne especialistas, profissionais do agronegócio e pesquisadores. No primeiro dia de evento (29), às 11h, o engenheiro agrônomo e Gerente de Marketing Cana da FMC, Gustavo Canato, abordará os “Novos resultados com nematicidas FMC em cana-de-açúcar”.

O setor de cana tem se destacado entre as exportações brasileiras. De acordo com o Ministério da Agricultura, o Estado de São Paulo liderou o ranking das exportações do agronegócio, sendo responsável por embarques de US$ 1,5 bilhão em junho. O complexo sucroalcooleiro liderou as exportações do estado, com quase 30% do total (US$ 444,13 milhões).

No entanto, é preciso se atentar às pragas que prejudicam a produtividade nos canaviais. Canato explica o que ministrará na palestra. “Nematoides é assunto sério e que merece atenção especial dos responsáveis por produção nas usinas a vários anos, para tanto a FMC traz novos resultados com seus três produtos neste mercado o Furadan 350 SC, Rugby 200 CS e Marshal Star, ressalta o gerente.

Segundo a Pesquisadora Dra. Leila Luci Dinardo-Miranda, do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), que também participará do evento, os danos causados pelos nematoides variam em função do nível populacional, do tipo de solo e da variedade cultivada. Em casos de variedades muito suscetíveis e níveis populacionais muito altos, as perdas provocadas pela praga podem chegar a 50% da produtividade, somente na cana planta. Na soqueira da cana as perdas podem chegar a 20% a cada ciclo e até antecipar a reforma do canavial.

O gerente destaca ainda que é fundamental que os responsáveis técnicos das usinas participem de eventos como o InsectShow, a fim de se atualizar, tirar dúvidas e aprender sobre soluções eficazes que proporcionam manejo integrado contra a praga. “A FMC oferece portfólio completo de nematicidas para cana-de-açúcar, Furadan 350 SC, Rugby 200 CS e Marshal Star, ajustados a necessidade da usina, pois temos produtos adaptados às condições de plantio para o ano todo, inclusive na época seca. Na soqueira, além de ter a maior base de resultados do mercado e ser uma das pioneiras neste segmento de aplicação, contamos com vários modelos de equipamentos para aplicação dos nematicidas em soqueira. Para saber mais procure em sua cooperativa e ou com um representante FMC mais próximo.” explica Canato.

Saiba mais sobre os nematicidas FMC:

Furadan 350 SC: o inseticida nematicida mais tradicional do mercado. Conhecido pela sua eficácia, o Furadan 350 SC apresenta como grande diferencial o efeito fitotônico, que no plantio proporciona maior vigor e uniformidade no perfilhamento, com resultado de incremento em produtividade. Já na soqueira, amplia a formação do sistema radicular e melhora germinação e brotação na soqueira.

Rugby 200 CS: Nematicida inseticida que apresenta como diferenciais a formulação líquida e micro-encapsulada e a prolongada ação residual para controle. Entre os benefícios do uso do Rugby 200 CS estão ainda, a possibilidade de aplicação o ano todo, inclusive na época seca, por seu rápido início de controle e ação sobre todas as fases dos nematoides.

Marshal Star: Inseticida nematicida mais concentrado do mercado, apresenta como diferencial o efeito rápido, no plantio e na soqueira e proporciona resultados excelentes de incremento em produtividade. Uma nova opção para compor a estratégia de controle de nematoidesnas usinas. 

Produto

A FMC oferece outras soluções tecnológicas para cana, como herbicidas, inseticidas, fungicidas, maturadores, biológicos e a Linha Fertis (linha de nutrição especial de plantas com foco no incremento de produtividade). Informações completas do portfólio podem ser obtidas no:www.fmcagricola.com.br.

O Evento

O 11º InsectShow (Seminário sobre controle de pragas da Cana) e o 4º Encontro sobre Controle de Doenças da Cana-de-Açúcar são realizados a fim de proporcionar atualização profissional e divulgação de procedimentos para controle de pragas da cana-de-açúcar e apresentação de casos de sucesso observados nas usinas com controle químico, biológico e cultural. Todos os anos, especialistas, profissionais do agronegócio e pesquisadores se reúnem para apresentar recomendações e últimos progressos das pesquisas de campo e laboratório.

 

SERVIÇO:

Data: 29 e 30 de Julho

Inscrições: até o dia 28 de Julho

Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto

Endereço: Rua Bernardino de Campos, 999, Centro – Ribeirão Preto/SP

Informações: (16) 3211.4770 – eventos@ideaonline.com.br

Blog AnteriorPróxima Blog



Nema News

FMC

A FMC Agricultural Solutions é uma das líderes no fornecimento de inseticidas, herbicidas e fungicidas. Atua principalmente nas culturas de algodão, arroz, batata e outras.

Saiba mais sobre a FMC
Desenvolvido por AM4 - A Internet de Resultados